Tropical 12 têm progênie destacada no cruzamento industrial

Paranoá Senepol realizou o seu primeiro Dia de Campo em Três Lagoas (MS).

No último dia 30 de setembro, a Paranoá Senepol realizou o seu primeiro Dia de Campo em Três Lagoas (MS) com o objetivo de mostrar resultados da raça Senepol à campo, desde seus cruzamentos até o gado puro.

O evento teve uma organização e qualidade técnica irreparável. A grande sensações foram as cruzas F1 de Senepol x Nelore apresentadas em lotes de machos e fêmeas ao sobreano e de crias ao pé com dois meses, sendo estas frutos de acasalamentos de Tropical 12 da Genetropic com vacas Nelore.


Tropical 12

No início da estação de monta de 2009, a Paranoá adquiriu 400 doses de sêmen de Tropical 12 e inseminou parte de seu rebanho de matrizes nelore, cujos primeiros produtos já foram mostrados neste dia de campo.

A qualidade e a padronização de sua progênie, tanto nos machos quanto nas fêmeas, “são de encher a medida”, sintetizou um importante criador presente.

Guilherme Zeli, diretor de pecuária da Paranoá, um dos mais novos e entusiastas selecionadores da raça Senepol expressou sua opinião sobre o resultado de Tropical 12 no seu projeto de cruzamento industrial. “A homogeneidade do rebanho é o que venho buscando e a genética que o Tropical 12 transmitiu à toda sua progênie nos impressionou tanto quanto aos nossos visitantes”, explicou Zeli.

Tropical 12 da Genetropic tem sêmen disponível na S+ (www.senepolmais.com.br).


Progênies de Tropical 12 x Nelore aos 2 meses de idade


Progênies de Tropical 12 x Nelore aos 2 meses de idade