Paranoá fecha 1º semestre com balanço muito positivo

A Paranoá fecha um de seus melhores semestres desde a escolha do Senepol para seleção e fornecimento de genética. Depois do seu primeiro leilão, em março, o criatório de Eldino e Guilherme Zeli recebeu convites para venda e participação em diversos eventos. A multiplicação de genética de ponta na fazenda, em Três Lagoas/MS, permitiu atender aos convites.

01_2 Paranoa Tres Lagoas
Rebanho Paranoá exposto em várias férias pelo Brasil: marca vira referência e contribui para expansão da raça. (Foto: Divulgação Paranoá)

Entre as feiras em que a Paranoá participou com seus animais estão as de Três Lagoas, Paranaíba e Araçatuba. Em todas, houve comercialização de animais altamente selecionados. Em Três Lagoas, no final de junho, Guilherme Zeli recebeu a visita de criadores e encaminhou muitos deles para a fazenda, aproveitando a proximidade da propriedade para mostrar os resultados da seleção de seis anos no Senepol. “O nosso leilão de março deu muita visibilidade em nível nacional e regional, mas tem muita gente que ainda não tinha visto o nosso trabalho e pouco conhecia do Senepol. Por isso uma exposição serve para mostrar esse trabalho”, declara Guilherme Zeli.

Outra exposição que rendeu boa participação da Paranoá foi Paranaíba, em que o criatório comercializou no pavilhão todos os touros jovens entre 14 e 16 meses que havia levado apenas para mostrar a raça, que estreava na exposição. Em Araçatuba, também no começo de julho, a marca de Guilherme Zeli negociou seus touros no primeiro leilão de Senepol da exposição, também com liquidez e valorização de seus reprodutores de até 20 meses.

01_1 PAranoa exposicao
Doadoras Paranoá expostas em Três Lagoas/MS: pavilhão recebeu inúmeras visitas. (Foto: Divulgação Paranoá)

A Paranoá também participou como convidada nos mais importantes leilões da raça no primeiro semestre, como Show Senepol (Uberlândia/MG), Goiás (Goiânia/GO), Grama 16 Anos (Lins/SP), Sou Senepol (Campo Grande/MS), Safiras Genetropic e Esplendor Genetropic (Ribeirão Preto/SP), além do Genética MT (Cuiabá/MT). Em todos, suas fêmeas receberam valorização condizente com sua categoria, sejam as Safiras já qualificadas ou as credenciadas e garantidas como futuras doadoras no programa que está em curso ou no que começa em novembro, em Pirajuís/SP. “Como a gente qualifica nosso melhor material genético para poder estar no mercado, os criadores confiam nas linhagens que formamos, por isso vamos mantendo o plantel em evolução, para poder atender esses convites, que muito nos honram”, explica Guilherme Zeli.

No segundo semestre, a Paranoá participa de grandes eventos comerciais, como o segundo Leilão Brandamundo (veja lote no site), dia 24 de agosto, Leilão Embryos Grama e Convidados, em 24 de setembro, e Leilão Touros Top Senepol, em 1o de outubro. Tudo isso será informado no período oportuno e você está convidado a ler tudo no novo site da empresa: www.paranoasenepol.com.br. Pode navegar à vontade.