Leilão Virtual Safiras do Senepol

A edição de 2011 do Leilão Virtual Safiras do Senepol será no dia 10 de novembro, às 20h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal do Boi. Uma realização da Fazenda da Grama, Genetropic Agropecuária e Santa Helena Senepol, o evento, coordenado pela S+ Senepol, tem o apoio do grupo Parceiros do Senepol. Além dos realizadores do evento, também participam na comercialização os seguintes criatórios: Paranoá Senepol, 3G Senepol e Bela Vista Senepol.

Serão 40 novilhas POI Safiras e 80 embriões POI (Safiras Top 10) colocados à venda. Segundo o médico veterinário Junior Fernandes, diretor de pecuária da Fazenda da Grama, os animais passam por um rigoroso processo de avaliação no Programa Safiras do Senepol. “O Programa Safiras é hoje o teste de performance mais completo para a avaliação de novilhas Senepol e a forma mais segura para que possamos trazer novos investidores para nosso grupo”, argumenta.

As avaliações do Programa Safiras do Senepol são coordenadas pela equipe técnica da S+ e contam com a colaboração de renomados pesquisadores da Unesp, Embrapa, Instituto de Zootecnia e Coan Consultoria. Junior Fernandes destaca que “adquirir uma Safira representa uma potencialização dos resultados e, ao mesmo tempo, a minimização de riscos para quem investe na raça Senepol”.

De acordo com a classificação do Programa, as novilhas classificadas entre as 10 melhores do programa em todas as características integram o grupo Safira Top 10. As novilhas classificadas como superior com avaliação final acima da média do grupo, integra o grupo Safiras. E as novilhas classificadas como inferior, com avaliação final abaixo da média do grupo, voltam para a fazenda de origem, para projeto de acasalamento dirigido. São avaliados os seguintes quesitos: escore do trato reprodutivo (precocidade e fertilidade), ultrassonografia de carcaça, escore visual (tipo, pelo e umbigo), adaptação e ponderais.

A Paranoá Senepol estará disponibilizando embriões de Safira Top 10 e 1 novilha Safira.

Maiores informações pelo email: guilherme@paranoasenepol.com.br ou pelo telefone (16) 9796-8767