Paranoá Senepol registra 100% de aproveitamento no Safiras 2016.2

A Paranoá Senepol conquistou mais uma vez um expressivo resultado dentro do programa Safiras do Senepol, com 100% de aproveitamento de suas fêmeas jovens enviadas para a maior prova de avaliação de fêmeas da raça no mundo. Foram 12 inscritas e 12 qualificadas Safiras do Senepol, entre elas duas Top 10. Fora uma das campeãs da prova, que a marca de Guilherme e Eldino Zeli adquiriu em sociedade antes da prova começar.

A novilha Fogo 33 foi terceira campeã do Grupo 1, que teve 149 novilhas inscritas com média de 17 meses de idade. Filha de CN 1029S em Paranoá 124 (SCR 6001S), Fogo 33 foi adquirida pela família Zeli em sociedade com Santa Helena Senepol e ZB Senepol no Leilão Genética Paranoá & Convidados, realizado em 2 de junho de 2016, em Três Lagoas/MS. A Interfogos fica em Paranaíba/MS, para onde o selecionador Claudemir dos Anjos já levou muito da genética Paranoá, como por exemplo da mãe de sua primeira novilha que vai ao pódio do Safiras.

05_1 Terceira campeã FOGO 33
Entrega do prêmio pela doadora Fogo 33, terceira campeã do Grupo 1 no Safiras do Senepol: (da esquerda) Guilherme Zeli, Claudemir dos Anjos (Interfogos), Eldino Zeli, o sócio Deizinho Bellodi (ZB) e José Antônio Fernandes Netto (Grama). (Foto: Assessoria de Comunicação Paranoá Senepol)

A Paranoá ainda fez no mesmo grupo a Safira Top 10 Paranoá 481, filha de CN 5K com a doadora Paranoá 164 (AMI 635 Flor de Mayo). Em parceria com o Senepol 3JR, a mesma Paranoá 164 emplacou a quarta melhor novilha do Grupo 2 da prova, a também Safira Top 10 Paranoá 497, filha de CP Shoshone. Além delas, a Paranoá qualificou outras dez fêmeas como Safira Superior.

A diversidade genética que a Paranoá vem buscando com as principais linhagens tem nos mostrado o caminho do melhoramento que estamos seguindo, inclusive com muitas doadoras da Paranoá revelando novas Safiras e isso é muito gratificante”, declara Guilherme Zeli.

Entre as qualificadas como Safira Superior, três têm diferentes mães da Paranoá. As duas Top 10 são de uma das mais produtivas fêmeas que a marca já produziu e a terceira campeã do Grupo 2 também é fruto da Paranoá. “Isso indica que nossa genética está cumprindo o objetivo que traçamos, de ser excelência em produção”, orgulha-se Zeli.

Na edição 2016.1, encerrada em outubro de 2016, a Paranoá havia feito duas campeãs e três Top 10. Agora, mais resultados importantes. Na próxima edição do teste, 2017.1, marcada para iniciar em Junho, novos produtos Paranoá voltarão ao Safiras do Senepol para buscar qualificação que a empresa espera identificar para continuar sendo referência em seleção.