Paranoá oferta filha de RD Hércules 6801J no Leilão Show Senepol

Mal baixou a poeira de uma data histórica, como foi a do seu primeiro leilão, no dia 13 de março, uma semana depois a Paranoá volta ao mercado com um lote especial no Leilão Show Senepol, que acontece neste dia 21, sábado, em Uberlândia/MG. Eldino e Guilherme Zeli selecionaram a doadora Paranoá 047 para ofertar no leilão capitaneado pelas marcas Goud Senepol, Ita Senepol e Senepol Canaã.
“Trata-se de um leilão importantíssimo, não só pelos promotores, mas pelo que o Senepol representa no Brasil hoje, com animais qualificados para dar sequência ao avanço da raça”, admite Guilherme Zeli.


Parida de macho, doadora Paranoá 047 está no Leilão Show Senepol, dia 21 de março.

Paranoá 047 foi compra de embrião importado em 2010, nos Estados Unidos, fruto do acasalamento do touro RD Hercules 6801J com doadora WC 754A. Em quatro anos de nascida, foi qualificada no Programa Safiras do Senepol e tem produção comprovada na fazenda. A média de produção de Paranoá 047 é de 35 oócitos e validação de 12 embriões por coleta, segundo dados da In Vitro Brasil, que presta serviços de aspiração para a fazenda.

Paranoá 047 vai a leilão parida de um macho filho do touro de repasse PRN 07, cria da Paranoá, que por sua vez descende do reprodutor SCR 3051. O primeiro produto de parto da doadora vai junto com a mãe ao leilão com 50 dias de nascido. Além desse lote, a Paranoá já tem seleção para atender convites feitos para outros leilões, que a empresa informará em data oportuna.